Olá, amiguinhos!
È bom à gente começar juntos o novo ano que se inicia!Vamos ter muitas oportunidades de conhecer coisas novas, de descobrir um pouco mais o sentido da vida,de perceber e valorizar a nossa amiga natureza e,sobretudo,de amar os nossos irmãos_ aqueles que estão bem pertinho de nós e também aqueles que estão um pouco mais longe.
Aproveitem bastante este novo ano e vivam com entusiasmo, procurando fazer o possível para que o mundo seja mais rico de paz e fraternidade.
Ândora é uma andorinha muito jovem, que mora num lugar lindo, com árvores de todos os tipos e tamanhos, e um lago, onde vivem muitos animais,que correm de um lado a outro,em plena liberdade.Lá não há perigo algum.A paz reina naquele lugar,e todos os bichinhos procuram ajudar-se em caso de necessidade.
Em certa manhã, Ândora saiu para dar um passeio.O céu estava azul, com o sol espalhando seus raios coloridos por toda parte.As árvores dançavam ao som da música que o vento se encarregava de fazer, soprando entre as pedras.O lago azul movimentava suas águas; os peixinhos enfeitavam o espetáculo, com seus saltos magníficos.
Ândora olhava tudo aquilo com o coração transbordante de alegria.E, no seu vôo sereno, também ela parecia estar dando um espetáculo. E, de fato, estava! Voou por lugares distantes e desconhecidos. Quando se cansou, voltou. Ao se aproximar de casa, encontrou seus amigos e conversou com eles.
Outro dia, Ândora passeava alegremente. De repente, distraiu-se, indo bater num rochedo; perdeu o equilíbrio e... pof! Caiu e quebrou uma asa. Ândora levou um grande susto. Coitada? Caminhando e chorando saiu à procura de seus amigos Sabiá e Beija-flor, que são entendidos em doenças, ferimentos e remédios. Os dois amigos fizeram tudo, com muito cuidado, para salvar Ândora.
Passaram-se os dias; ele começou a melhorar. Recebeu visitas de muitos bichinhos da floresta. E, em pouco tempo, estava recuperada. Seus amiguinhos ficaram muito felizes e se reuniram pra fazer uma homenagem ao Sabiá e ao Beija-flor por tudo o que fizeram para recuperar a amiga machucada.
Foi uma festa! Por toda a parte, ouvia-se o canto alegre dos passarinhos: “SOMOS FELIZES QUANDO AJUDAMOS OS OUTROS”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário